Café

Cafezal mais forte, sadio e muito mais lucrativo

A ausência de solos ricos em matéria orgânica e o avanço das lavouras para áreas de cerrado, notadamente pobre em nutrientes e com alta taxa de alumínio tóxico nos perfis, tem prejudicado a produtividade dos cafezais.

Em conjunto com outras práticas, a gessagem ajuda a superar as necessidades criadas por essas demandas, principalmente ao fornecer enxofre e cálcio às plantas. Veja como estes dois macronutrientes presentes em abundância no Gesso Agrícola ajudam na qualidade e produtividade do seu cafezal.

As plantas de café costumam espalhar suas raízes em pouca profundidade, prejudicando o crescimento das plantas e deixando-as mais suscetíveis a secas e veraneios. Nesse sentido, estudos têm comprovado que o uso do Gesso Agrícola é um importante auxiliador do ambiente radicular, promovendo o aprofundamento e melhor distribuição das raízes, o que propicia às plantas melhor aproveitamento de água e nutrientes, principalmente dos de maior mobilidade no solo como é o caso do nitrogênio, o que se perde facilmente pelo processo de lixiviação natural. 

Gesso Agrícola é a solução para o produtor por fornecer a ótimos custos boas quantidades de cálcio, elemento indispensável para o crescimento radicular das plantas.

Aumento da resistência da planta à seca e a produtividade do cafeeiro.

Produtividade e Qualidade

O enxofre é um componente estrutural de aminoácidos, proteínas, vitaminas e enzimas, essencial para produzir clorofila, além de ser vital para redução da toxicidade do alumínio no solo. No cultivo do café o enxofre exerce um outro papel indispensável, participando da atividade enzimática da polifenoloxidase que determina a qualidade da bebida.

No Gesso Agrícola o enxofre está presente como sulfato (SO4-2), forma química que as plantas absorvem este nutriente, ou seja, está prontamente disponível para as plantas.

 

Melhoria da qualidade da bebida, agregando valor no produto final.

Como e quando utilizar?


Para utilização do Gesso Agrícola na cultura do café, as análises de solo devem ser feitas com amostras coletadas nas profundidades de 0 - 20cm, objetivando os efeitos fertilizantes (fonte de cálcio e enxofre) e de 20 - 40cm, como condicionador de subsuperfície.

 

Hortaliças
O ciclo rápido e a alta produtividade exigem insumos solúveis e de resposta imediata, que é o caso do Gesso Agrícola.
ver mais >>
Cana-de-Açúcar
O Gesso Agrícola tem seu uso consagrado nesta cultura em função dos excelentes resultados obtidos em produtividade e longevidade dos canaviais.
ver mais >>
Arroz
Conheça os benefícios do Gesso Agrícola para o cultivo de arroz.
ver mais >>
Algodão
Cultura exigente em fertilidade do solo, onde é necessário a correção o mais profunda na construção do perfil do solo.
ver mais >>