Mandioca

Raízes são a parte mais importante da mandioca, uma planta muito versátil e de ampla utilização, tanto na alimentação humana e animal, como para uso na indústria. Rica em amido, é um alimento energético para mais de 500 milhões de pessoas no mundo, sobretudo nos países em desenvolvimento, onde é cultivada por pequenos agricultores, em áreas reduzidas e com baixa produtividade.

A mandioca de mesa é comercializada, na maior parte, na forma in natura. No entanto, o mercado de mandioca minimamente processada, pré-cozida e congelada, ou na forma de snack, está em crescimento.

Nas indústrias, apresenta grande variedade de usos, sendo a farinha e a fécula os produtos mais importantes. A fécula e seus derivados são utilizados na alimentação humana ou como insumos em indústrias diversas, como de alimentos embutidos, embalagens, colas, mineração, têxtil e farmacêutica.

O Gesso Agrícola como condicionador de solo e fonte de Cálcio, contribui para o aumento de sua produtividade.

O Gesso contribui para o aumento da produtividade da mandioca.

Amendoim
O Gesso auxilia na formação de cascas mais firmes e sadias, aumentando o número de grãos nas vagens.
ver mais >>
Soja
O Gesso Agrícola tem papel importante à topografia plana e favorável à mecanização no cerrado.
ver mais >>
Café
O uso do gesso aumenta a resistência da planta à seca e o vigor e a produtividade do cafeeiro.
ver mais >>
Cana-de-Açúcar
O Gesso Agrícola tem seu uso consagrado nesta cultura em função dos excelentes resultados obtidos em produtividade e longevidade dos canaviais.
ver mais >>